Dupla preocupa o Corinthians às vésperas da decisão contra o Cruzeiro
MatériaMais Notícias
O Corinthians encara o Cruzeiro no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química. Será o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Dorival Júnior convive com a expectativa de contar com dois titulares para a partida: Yuri Alberto e Raniele.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansMP mantém punição e organizada do Corinthians segue proibida de ir aos estádiosCorinthians12/12/2025CorinthiansCorinthians tem queda de 23% na receita e deixa ‘clube do bilhão’ do futebol brasileiroCorinthians12/12/2025CorinthiansOrganizada do Corinthians terá encontro com MP por presença em decisão contra o CruzeiroCorinthians12/12/2025
O atacante sentiu dores na região do adutor da perna esquerda e precisou ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 do Timão contra o Cruzeiro, no Mineirão. Antes do triunfo, Yuri Alberto havia sido poupado de duas partidas por uma sobrecarga na região.
O Corinthians divulgou que Yuri Alberto seria reexaminado na sexta-feira (12), mas não apresentou nenhum diagnóstico. O atacante é o artilheiro do clube alvinegro na temporada com 18 gols marcados. Caso não conte com o camisa 9, a tendência é que Dorival Júnior escale Gui Negão em seu lugar.
continua após a publicidade
No meio de campo, a dúvida é sobre Raniele. O volante não foi relacionado no primeiro jogo das semifinais, devido a um edema no tornozelo esquerdo. O atleta segue trabalhando e será reavaliado até o confronto. Em seu lugar, José Martínez fez uma boa partida.
Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Vantagem do Corinthians
No primeiro jogo, deu Timão. Os comandados de Dorival Júnior venceram após Memphis balançar as redes e garantiram a vantagem do empate no duelo de volta. Em caso de vitória por um gol de diferença do Cruzeiro, a decisão será nas penalidades.
continua após a publicidade
O Corinthians ainda não sofreu gols na atual edição da competição, em que eliminou Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense na trajetória. Ao todo, foram sete jogos. O adversário na final saíra do confronto entre Fluminense e Vasco. O Cruzmaltino venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Tudo sobre
CorinthiansFutebol Nacional